O inicio
A minha viagem pela abundância interior estendeu-se recentemente ao foco no meu cuidado corporal. Passei a incluir no meu estilo de vida, uma alimentação mais saudável, mais exercício físico, contacto com a natureza, eliminação de certos produtos que percebi que não faziam bem ao corpo, mente & beleza. O estudo valeu a pena.
Para mim a abundância é em todas as áreas da vida e não apenas financeira.
Entretanto, a Prozis surgiu e entrou em contacto comigo, para mim fez sentido passar por esta experiência ✨ Irá durar até fazer sentido para mim.
Até lá partilharei por aqui o que sinto nesta parte da minha vida 💛
Treinos & naturezaa
"Para saber qual a minha melhor experiência de treino, inscrevi-me num ginásio em 2022, depois testei treinar em casa. Depressa percebi que o meu lugar favorito era em casa. Para mim era mais prático em todos os aspetos e gostava mais pois podia conjugar com a natureza envolvente"
"Este é um exemplo de foto sem maquilhagem e sem filtro... e também sem borbulhas. Depois de muito estudo percebi que o leite e o chocolate eram dois dos fatores que mais têm influência no acne. Cortei no leite, substitui por bebida vegetal, reduzi no açúcar e fast food; chocolate aproveito sempre o da prozis que não me causa logo reação ao contrário dos outros.
Às vezes ainda vou na tentação do açúcar e lá vem as borbulhas de novo kkk"
A minha relação com o corpo
A minha relação com o meu corpo sempre foi muito boa, sempre adorei o meu corpo desde criança. Depois passei por uma fase da adolescência que o corpo começou a desenvolver mais rápido e que comecei a perceber pela primeira vez que as pessoas olhavam muito para o exterior do corpo das outras pessoas. Confesso que não goastei de descobrir isso. Nunca fui uma pessoa de julgar o exterior ou interior das pessoas. Acredito que cada pessoa tem um brilho diferente e a nossa forma de ser é derivado às nossas crenças e à origem das nossas vivências. Sempre que vejo alguém com ideias diferentes das minhas, tento entender o porquê da pessoa falar de certa forma. Não parto para julgamentos com excertos ou passagens rápidas que hoje em dia temos acesso (principalmente nas redes sociais).
Os outros & o nosso corpo
Ao longo da minha vida, sempre estive dentro do meu peso ideal, porém, houve uma altura da minha vida que por causa desses julgamentos alheios do exterior, tentei engordar para simplesmente deixar de ouvir "tens de engordar". A verdade é que consegui esse objetivo, e quando finalmente achei que iria deixar de ouvir "tens de engordar" passei a ouvir "tens de te manter em forma"... o mais engraçado disso tudo é que sempre me adorei em todas as formas e em todas elas estive sempre dentro do peso considerado ideal para mim. A lição que aprendi dessa história, é que as pessoas que julgam sempre vão julgar, e provavelmente são as que menos gostam de si mesmas que o vão fazer. Se tu estás bem, se tu és saudável e te amas... não fiques confuso(a) com ideias externas, pois só te vão confundir mais. Se eu tivesse ouvido uma história destas antes não teria focado tanto em me tornar em "algo" para deixar de "ouvir vozes" sem qualquer tipo de fundamentação válida aparente. Às vezes as pessoas não têm ideia do impacto que determinadas palavras podem ter nas outras pessoas.
Sinto-me leve, mas é necessário quebrar crenças
O mais importante é seres saudável, mas claro que se viveste uma vida inteira com repetições constantes sobre o teu corpo é natural que essas "vozinhas" ainda te aparecem na tua mente. Acredito que é um trabalho continuo e que é possível eliminares essas vozes ✨
Permite-te sentir leve contigo mesmo(a)
Postura corporal conta
Há pouco tempo atrás andei a estudar sobre postura corporal e percebi a mudança e influência que isso tinha no nosso corpo. Ao mesmo tempo interliguei esses novos ensinamentos com a forma de como admirava outras pessoas com peso menor/ maior, mas que pareciam que estavam no seu melhor peso... postura conta e muito!
Por isso passei a dar mais atenção à minha postura, que como consequência melhorou a imagem pessoal ✨
É um trabalho continuo...